Nossa capacidade de trabalhar certos materiais melhorou com o tempo.
O vidro é um ótimo exemplo disso.
Quando esse material surgiu, há cerca de 4 mil anos atrás, a tecnologia da época era relativamente limitada, permitindo que esse material fosse apenas parcialmente trabalhado, ou seja, possibilitando apenas certos tipos de uso para ele.
Hoje, contudo, a história é bem diferente; somos capazes de construir os mais variados tipos de objetos e estruturas de vidro, inclusive a fachada de edificações.
A fachada de vidro, aliás, está na moda; há um número crescente de pessoas buscando esse visual, seja para sua casa ou empresa.
Com isso em mente, preparamos um breve apanhado de informações acerca desse tipo de estrutura e saiba escolher com propriedade as melhores opções para sua obra.
VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL
Um dos motivos mais interessantes para apostar em uma fachada de vidro é a valorização estética e monetária que ela trás para o imóvel.
Sem dúvida, o vidro é um material muito bem aceito no mercado; ele é atemporal e vai bem com praticamente todos os estilos de decoração, portanto nunca fica datado ou saí de moda.
Sendo assim, pode ser considerado uma opção segura para aqueles que desejam embelezar o imóvel e deixá-lo atrativo financeiramente caso queiram vendê-lo ou alugá-lo no futuro.
MELHORA DA LUMINOSIDADE
Outra vantagem interessante da fachada de vidro para uma edificação é o aumento de luminosidade que ela é capaz de proporcionar – o vidro, por ser translúcido, permite a entrada de um maior volume de luz solar.
Com isso, tem-se a criação não apenas de um ambiente mais agradável e convidativo, mas também uma redução significativa na necessidade de utilização de formas artificias de iluminação, o que provoca uma economia considerável ao final do mês.
AUMENTO DA EXPOSIÇÃO DE UMA MARCA
Além das vantagens mencionadas acima, a fachada de vidro é vantajosa também a medida que aumenta a capacidade de exposição de uma empresa mesmo quando há legislações que regulem o estilo de fachada e/ou da comunicação que elas podem fazer.
Explica-se: em algumas cidades do país há leis que proíbem os estabelecimentos comerciais de ter placas, letreiros ou outras formas de comunicação que ultrapassem certas medidas ou diretrizes.
Nesse caso, uma alternativa inteligente tem sido optar por uma fachada de vidro e posicionar o seu letreiro e/ou peças de comunicação na parte de dentro, haja vista que assim elas estão, em teoria, dentro de seu estabelecimento, não podendo ser autuadas por infringir o tamanho estabelecido pela lei.
FICOU COM DÚVIDA? FALE CONOSCO!
Há diversas formas de fazer uma fachada de vidro.
Você pode, por exemplo, optar por vidro plano, seja ele transparente ou não.
Fora isso, contudo, é possível também apostar em outros tipos de estruturas, tal qual blocos de vidro ou cobogós.
Aqui, vale ressaltar que não existe opção melhor ou pior; o tipo ideal de estrutura irá variar conforme o seu objetivo.
O ideal, portanto, éentrar em contato com uma empresa especializada nesse tipo de material e descobrir qual é a melhor solução para o seu caso.
Nessa hora, conte com o auxílio da Prismatic, uma empresa especializada em diferentes tipos de estrutura de vidro, que atua nesse mercado há mais de 50 anos.