Como você quer que seja a frente da sua casa? O que a pessoa vê assim que olha para um imóvel é muito importante. Afinal, a velha ideia de que “a primeira impressão é a que fica” comumente é válida para os lares. Assim, se você quer impressionar e dar um ar de modernidade, deve escolher bem os materiais e estilos. Uma das alternativas, que vem valorizando imóveis, é optar por fachadas de vidro.
Elegantes, agradáveis e muito modernas, as fachadas de vidro têm o poder de enriquecer uma casa e deixá-la mais atrativa. Isso é positivo não apenas para quem vai morar no lar, mas também para quem está reformando o imóvel para vender ou alugar. Afinal, quanto mais impressionante for o bem, maiores as chances de fechar negócio!
Gostou da ideia? Então conheça melhor as fachadas de vidro e veja algumas sugestões de estilos que você pode adotar!
Luxo e variedade das fachadas de vidro
As construções modernas vêm apostando nas fachadas de vidro por diferentes motivos. Um deles é o fato dela deixar aparente a beleza da casa e dar ao imóvel um ar mais imponentes. No geral, quando o vidro é usado na frente da casa, ela ganha um toque de luxo, que faz toda a diferença.
Além disso, o vidro permite a passagem da luz natural e, graças a isso, deixa o local mais aconchegante. Sem contar que oferece diversas possibilidades de acabamento. Sendo assim, se adéqua aos mais diferentes estilos e gostos pessoais.
Contudo, assim como com a construção de qualquer fachada, a de vidro também deve ser feita por profissional capacitado. Afinal, é preciso ter um bom projeto e garantir uma instalação segura. Sem contar que o tipo de vidro deve ser adequado para essa finalidade.
O temperado, o laminado e o aramado são os mais usados. Por fim, a fachada de vidro também vai precisar de manutenção esporádica. No entanto, no dia a dia, é facilmente higienizada.
Tipos de vidro para fachadas
Os vidros temperado, laminado e aramado são os mais usados em fachadas de vidro. O temperado é o que é submetido a uma temperatura muito alta e resfriado na sequência, rapidamente. Isso faz com que ele se torne mais resistente e seguro. Afinal, quando quebra ele se rompe em pequenos fragmentos arredondados, o que diminui o poder de corte.
Já o laminado, além de passar pelo mesmo processo do temperado, ainda recebe uma película adesiva, conhecida como PVB. Com isso, caso o vidro quebre, ele fica grudado na película e não se espalha pelo chão.
Por fim tem o aramado, que não tem o mesmo tratamento dos anteriores, mas é muito usado em fachadas de vidro. Esse tipo de vidro tem uma estrutura de ferro em seu interior, semelhante a uma grade, o que o deixa mais seguro. No entanto, essa grade deixa marca no vidro. Sendo assim, não é em todo projeto que o aramado pode ser aplicado.
Dicas de fachadas de vidro
Confira imagens com fachadas de vidro que podem ajudar na sua escolha!
Gostou? Então aproveite e confira dicas de como usar o teto retrátil de vidro em seu lar!