O vidro é um material que estimula a imaginação.
Não à toa, ele é uma das matérias-primas prediletas dos grandes gênios.
Foi assim com Ieoh Ming Pei e suas pirâmides, tal qual a do Louvre e a do Rock n’ Roll Hall of Fame.
Coll-Barreu Arquitectos e suas edificações de vidro, como a sede do departamento de saúde de Basco.
E até mesmo com Steve Jobs e as agora icônicas escadarias das lojas da Apple.
Assim como eles, a equipe da Prismatic acredita que não há limites para o vidro; enquanto houver engenhosidade, obstinação e trabalho duro, tudo é possível.
Para ilustrar nossa crença, separamos a seguir uma série de exemplos de estruturas pouco convencionais feitas de vidro.
PISOS PANORÂMICOS
A maior parte das pessoas não consegue deixar de pensar no vidro como um material frágil, que está sujeito à quebra.
Para elas, portanto, é inconcebível imaginar que esse material está sendo utilizado com frequência na criação de “pisos panorâmicos” em locais como elevadores, varandas e até mesmo pontes.
MÓVEIS DE VIDRO
Você já deve ter visto uma mesa de vidro em sua vida.
Elas são, afinal, um tipo de móvel clássico, que é bastante buscado.
Nossa capacidade de trabalhar o vidro está aumentando tanto, contudo, que hoje somos capazes de ousar cada vez mais na criação de móveis de vidro.
Sem dúvida, pela primeira vez na história somos capazes de fazer não apenas mesas de vidro, mas também cadeiras e outros tipos de mobiliário.
ESTRUTURAS ARQUITETÔNICAS DIVERSAS
Muitas pessoas não sabem, mas o vidro é um excelente material para diferentes tipos de estrutura arquitetônica, tal qual telhas, blocos e até mesmo cobogós.
As telhas, por exemplo, são excelentes para criar um jardim de inverno ou algum outro tipo de área externa coberta, tal qual uma churrasqueira.
Os blocos, por sua vez, podem ser utilizado para se criar divisórias leves, que não bloqueiam a entrada de claridade no ambiente.
Já os cobogós são recomendados para quando se deseja maximizar a circulação de ar em um determinado ambiente, haja vista que essa estrutura possue diversas cavidades que permitem que o ar circule.
FICOU INTERESSADO? FALE CONOSCO!
Conforme visto, o vidro é um material extremamente versátil; ele pode ser utilizado desde em uma obra de arte até no piso de uma área suspensa.
Se você quer investir nesse material e colocá-lo em sua casa ou empresa, não hesite; entre em contato com a equipe da Prismatic e descubra o amplo leque de produtos que temos a lhe oferecer.