Há incontáveis tipos de telhas no mercado.
Nem todas, contudo, são adequadas para a cobertura de um jardim de inverno.
Sem dúvida, esse tipo de ambiente requer certos cuidados para prosperar; cobrir ele de forma inadequada é o mesmo que colocar um prazo de validade em suas plantas.
Sendo assim, decidimos preparar um breve texto no qual iremos expor nossa opinião acerca de qual é o melhor tipo de telha para um jardim de inverno.
QUAL TELHA RECOMENDAMOS
Em nossa opinião, a melhor telha para um jardim de inverno é a de vidro, haja vista que ela proporciona os seguintes benefícios para esse tipo de local:
- Maior incidência de luz solar, o que deixa não apenas o ambiente mais agradável e claro, mas também possibilita que as plantas realizem funções que são vitais para o seu crescimento saudável;
- Proteção contra intempéries, tal qual chuva e vento extremo;
- Controle de temperatura, se assemelhando a uma estufa, o que é benéfico para certos tipos de planta.
Vale ressaltar, ainda, que não existe apenas um tipo de telha de vidro; essa estrutura pode ser encontrada mais comumente nas seguintes variações:
- Telha romana;
- Telha portuguesa;
- Telha americana;
- Telha italiana
- Telha colonial caipira
Lembrando que esses modelos mencionados são apenas alguns; há incontáveis outros à sua disposição.
PRECISA DE AJUDA? FALE CONOSCO!
Cada projeto arquitetônicoé único.
Sua casa pode usar os mesmos materiais de outra e até seguir o mesmo conceito e ainda assim ser completamente diferente dela.
Sendo assim, é complicado fornecer sugestões arquitetônicas que irão ser completamente assertivas para todos os casos; a telha que se adequa a uma casa pode não combinar com a outra
O ideal, portanto, é que você busque o auxílio de uma empresa especializada nesse tipo de estrutura, como a Prismatic, por exemplo.
Para aqueles que não nos conhecem, somos uma empresa especializada em diferentes estruturas de vidro, inclusive variados modelos de telhas de vidro.