Já falamos aqui sobre os diversos formatos de telhas que a Prismatic trabalha, certo? Pois neste post vamos falar sobre as telhas de vidro colonial caipira e colonial capa, são telhas muito parecidas em seu formato e usabilidade, mas possuem algumas pequenas diferenças.
Confira algumas diferenças entre a telha de vidro colonial caipira e capa
Peso
A telha colonial capa se destaca por ser cerca de 550 gramas mais leve do que a telha de vidro colonial caipira. A telha de vidro colonial capa pesa aproximadamente 1650 gramas, já a telha colonial caipira, pesa aproximadamente 2000 gramas.
Comprimento
O comprimento das telhas varia de uma para outra, sendo novamente a telha de vidro colonial caipira a maior, contando com 555 milímetros de comprimento e a telha de vidro colonial capa com 499 milímetros de comprimento. Certamente é pouca a diferença, e essa quase não afeta na aplicação.
Essas telhas também tem diferenças na largura, a telha de vidro colonial capa tem 165 milímetros de largura, já a teia de vidro colonial caipira tem 200 milímetros de largura.
Área de cobertura
Nessas alturas você já deve imaginar que a telha de vidro colonial caipira cobre uma área maior que a telha de vidro colonial capa. A telha colonial caipira tem uma cobertura de 16 telhas por metro quadrado, já a telha colonial capa tem uma cobertura de 12 telhas por metro quadrado.
Encaixe
Elas também possuem uma pequena diferença no encaixe, sendo um pouco diferentes no formato. Mas nada que interfira na forma do seu telhado. No geral são bem perecidas.
Semelhanças
Nas semelhanças delas temos todas as qualidades de uma telha de vidro. Considero a principal qualidade a iluminação natural oferecida por elas, uma vez que são transparentes e deixam a luz do dia penetrar dentro de casa, isso colabora para a economia de energia, pois assim durante o dia não é preciso usar fontes de luz elétricas.
Outra vantagem de telhas de vidro é a resistência, por mais que sejam feitas de um material conhecido como quebradiço, a qualidade do vidro dessas telhas é muito alta. Elas são resistentes a impactos, arranhões, geadas e outras intempéries.
As telhas de vidro também não permitem que animais noturnos façam moradas embaixo delas, pois estes animais usam os cantos escuros do telhado para se esconderem durante o dia. Já com as telhas de vidro, como são transparentes, não há escuridão durante o dia, assim não existe lugar para estes animais se esconderem.
Conclusão
Pudemos ver que são telhas muito semelhantes, se diferenciando apenas no tamanho e um pouco no formato. Com isso, ao comprar, cabe a você analisar o tamanho da área que deseja cobrir e ver qual seria a mais ideal para essa área. Independente da escolha que você fizer, saiba que a Prismatic trabalha apenas com vidros de qualidade e você não irá se arrepender de seu investimento.